Qualidade Política da Qualidade |  Certificações |  Qualificações |  Declaração Desempenho

 


 

Qualidade

 

Na base da cultura empresarial da anteros está, não só o compromisso assumido pela prevenção e pelo cumprimento rigoroso das regulamentações e da legislação ambiental, mas também o de continuamente melhorar, quer a qualidade dos seus produtos, quer a eficácia, a integração, e o comportamento ambiental das suas actividades, de forma a preservar e contribuir activamente para o bem-estar das gerações actuais e futuras.

O princípio da excelência que tem pautado a anteros, desencadeou um compromisso com uma maior eficiência dos processos e qualidade dos serviços prestados, que culminou na obtenção de certificações pela Bureau Veritas. 

A Anteros foi sempre pioneira na adoção e promoção de melhores práticas e melhoria contínua sendo, ainda hoje, uma das poucas empresas da região com a certificação de Controlo de Produção de Betão NP EN 206-1:2007 + Emenda 1:2008 + Emenda 2:2010, ostentando também a certificação Conformidade de Controlo de Produção em Fábrica – Misturas Betuminosas NP EN 13108.1:2011. 

A anteros é ainda certificada, na área da qualidade, segundo a Norma NP EN ISO 9001:2015, para o âmbito da “Empreiteiro de Construção Civil, de Obras Públicas e Privadas de Edifícios. Construção de Estradas e de Obras de Hidráulica". 

Sendo cada vez mais uma imposição de mercado, a Certificação é um fator de diferenciação que se configura como uma vantagem competitiva para a Anteros, configurando uma melhoria no desempenho organizacional, na competitividade, na motivação dos colaboradores, permitindo o seu envolvimento na política de qualidade da organização, na melhoria da produtividade e na obtenção da satisfação dos seus clientes. 

Das melhorias internas verificadas podemos destacar o maior envolvimento dos colaboradores, a clara definição de funções e responsabilidades, a eliminação de tarefas desnecessárias, a uniformização de procedimentos e melhorias a nível de organização e gestão. Estas melhorias internas repercutem-se de forma positiva para o exterior, sendo o garante da melhoria dos índices de satisfação dos clientes e da confiança que depositam na anteros e nos serviços e produtos que esta disponibiliza. 

 

  

A Política de qualidade da empresa suporta, e é suportada, pelo total empenho e dedicação de todos os seus colaboradores, preservando a cultura da empresa.

 

< topo >